segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Autobiografias: Tânia (6ºF)


Eu sou a Tânia Almeida e tenho 11 anos. Nasci em Janeiro, no mês do frio, em Viseu. Hoje vivo em Porcelhe com a minha família.
 

Quando era bebé, diz a minha mãe que eu era muito rechonchudinha e bonita. Agora não sou magra, mas sim elegante, tenho os meus olhos castanhos, cabelo castanho claro, liso e sardas no rosto.
 


Em pequenina, frequentei o Jardim de Infância de Vila Chã. A partir do 5º ano, vim para a Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades, onde continuo agora no 6º ano. Não tenho distinção de professores, pois todos são bons e andam sempre alegres.
 

Nos meus tempos livres estudo, ando de bicicleta, vejo televisão, ajudo os meus pais…
 

Aos sábados à tarde, tenho ensaios do “Rancho Folclórico Etnográfico” e aos domingos à tarde vou para ensaios de dança.
 

No meu futuro gostaria de ser bailarina, veterinária, engenheira ou agente da PJ, pois já pratico dança, adoro animais, gosto de investigações e informática, por isso gostaria de ter uma destas profissões.
 

Eu adoro a minha vida, além das doenças e chatices que vão surgindo, mas que eu ultrapasso. SOU FELIZ!

T. A.

A professora de Português: Sandra Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário