quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OS ACUSADOS

Os acusados [Registo vídeo] / Jonathan Kaplan. - Lisboa : ZON Lusomundo, 2002. - 1 disco óptico (DVD) (106 min.) : Color.; son. - Língua original: Inglês (Dolby Digital 5.1). - Legendado em português. - Tít. orig.: The accused. - Elenco: Kelly McGuillis e Jodie Foster. - Contém: trailer de cinema. - Maiores de 16 anos. - Requisitos do sistema: PAL Zona 2; Formato 1.78:1; Écran widescreen anamórfico

Ficção--Drama

FIAF 733

733 ACU (EB23SOF) - 12372


Quais são os limites da justiça? E da responsabilidade social? Os Acusados lança um olhar poderoso e provocante sobre a natureza humana e a consciência moral individual, e sobre um processo judicial onde a vítima é tratada como se fosse o criminoso.
Jodie Foster oferece-nos uma representação merecedora de um Óscar®, no papel de Sarah Tobias, uma mulher ferozmente independente e com uma vida dura, que é violada por um grupo nas traseiras de um bar da vizinhança. Mas esse é apenas o início do seu calvário. Agora, Sarah vê-se a lutar contra o sistema legal, não apenas uma mas duas vezes, quando ela e a sua advogada (Kelly McGillis) vão atrás quer dos violadores quer das testemunhas, cujos incentivos alimentaram e encorajaram o assalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário