quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Concurso Adivinhas e Provérbios: entrega de prémios

No passado dia 13 de Janeiro, quinta-feira, foram entregues os prémios do “Concurso de Provérbios e Adivinhas – Unindo gerações”, promovido pelo Curso EFA B2 durante o 1º período, a duas alunas deste Agrupamento: Márcia Serrano, 5º ano (Escola Básica) e Ana Castro, 10º ano.
Depois de um período lectivo com uma enormíssima participação neste concurso, foram sorteados os vencedores de entre aqueles que acertaram na solução de todas as adivinhas e completaram devidamente os provérbios. Os prémios atribuídos foram dois livros: à vencedora da escola básica, Márcia Serrano, foi entregue o livro “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry; à vencedora da escola sede, Ana Castro, foram entregues dois clássicos da literatura portuguesa – “Viagens na Minha Terra”, de Almeida Garrett, e “O Mandarim”, de Eça de Queirós.



Entrega do prémio na Escola Básica


Entrega do prémio na Escola Básica e Secundária

Os espaços eleitos para a entrega dos prémios foram as bibliotecas de cada escola. Na singela “cerimónia” estiveram presentes as responsáveis pela organização do concurso, a formanda do Curso EFA B2, Dª Maria Isaura de Almeida (representante dos formandos), e a formadora de Linguagem e Comunicação, Prof.ª Sandra Machado, e os respectivos professores bibliotecários que colaboraram nesta actividade, a Prof.ª Ermelinda Pinto e o Prof. João Aparício.
Concluiu-se assim mais uma actividade que contou com o envolvimento de todos os formandos deste curso de educação e formação de adultos (nível B2) e dos alunos mais novos. Objectivo cumprido: unindo gerações…

Sandra Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário