sexta-feira, 18 de março de 2022

Apresentação do livro "Corações com Alma"

Nos dias 9 e 10 de março, no âmbito da Semana da Leitura, foram realizadas sessões de apresentação do livro Corações com Alma, de Carlos Cruchinho, para as turmas do 9º ano. 

Corações com Alma reúne histórias que o autor dedica àqueles com que se cruzou ao longo da vida, "personagens da vida real", as "gentes mais humildes" que lhe deram " a inspiração para contar histórias invisíveis aos olhos da maioria". Alguns textos, como é caso de "Na trincheira", adquirem uma pertinência acrescida tendo em conta o atual contexto de guerra que se vive na Europa.

O livro foi sugerido como base para o desenvolvimento de um projeto nas turmas no âmbito da autonomia curricular, envolvendo as disciplinas de Português, Ciências Naturais, Educação Visual e EMRC, com a colaboração da Biblioteca Escolar.

Nas sessões realizadas, os alunos fizeram a leitura expressiva de partes selecionadas da obra e tiveram a oportunidade de dialogar e de conhecer melhor o professor e autor Carlos Cruchinho, o seu percurso como escritor e o seu processo criativo.

No espaço onde decorreram as sessões, o auditório da Biblioteca Escolar, foram expostos desenhos feitos pelos alunos com base nas ilustrações do livro e foi apresentado o  póster científico sobre a observação do coração elaborado no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.






Painel desenhado por grupo de alunas monitoras da BE

Ilustrações de Marta Escada (9ºB)


Póster científico sobre a observação do coração nas aulas de Ciências Naturais

Sem comentários:

Enviar um comentário