quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

50 anos de Mafalda em exposição na BE

Mafalda e os seus amigos (Filipe, Miguelito, Manelinho) estão em destaque na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades, neste início de ano de 2015, através de uma exposição comemorativa organizada pelo GICAV que celebrou, em 2014, os 50 anos desta personagem.
A exposção 50 anos de Mafalda permanecerá na BE até ao próximo dia 16.

Complementarmente à exposição, apresenta-se a obra Toda a Mafalda, recentemente editada pela Verbo e que faz agora parte do fundo documental da BE:

Quem não conhece a Mafalda, a menina reguila que questiona os absurdos da vida e põe a nu os horrores da humanidade? Mafalda é uma (eterna) criança de 6 anos, e é através do seu olhar que Quino nos faz chegar a sua reflexão sobre o mundo e o estranho animal que o habita: o Homem. Assinalando os 50 anos de Mafalda, a Verbo reedita em Portugal todas as suas tiras numa nova edição cartonada que, para além de beneficiar de uma capa inédita, conta ainda com artigos de opinião e diversa informação que, guiando o leitor, o ajudam a contextualizar a personagem e os gags nos acontecimentos históricos que a Argentina e o Mundo vivenciaram entre 1964 e 1973. 

A Equipa da Biblioteca agradece ao ao GICAV e ao professor Carlos Cruchinho a cedência e viabilização da exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário