quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Robinson Crusoé: acrósticos

1 comentário:

  1. Projeto de Leitura: “Ler com Amigos ainda é melhor.”

    Nickname: Grande Pit

    O título da obra que eu escolhi é Robinson Crusoé, escrito por Daniel Defoe e ilustrado por Rui Junqueira.
    A personagem principal é Robinson Crusoé, de Inglaterra.
    A história conta que Robinson está cansado de Inglaterra e então decidi chamar uns amigos para ir navegar, à procura de novos lugares e novas aventuras.
    Ao navegar, aparece uma tempestade pela frente e perde todos os amigos e até mesmo o seu barco.
    Robinson consegue nadar até uma ilha bastante grande.
    No dia seguinte, quando ele acordou, ele foi explorar um pouco a ilha e encontrou várias tartarugas das quais conseguiu domesticar uma. Também descobriu um indígena a quem ensinou várias coisas. Viveu lá durante 25 anos.
    Um dia, a tartaruga leva-o a um barco abandonado mas em bom estado. Ele entrou no barco e apareceram vários Ingleses que também estavam desaparecidos há muito tempo.
    Eles ficaram contentes por o ver, porque o conheciam de Inglaterra. Crusoé perguntou se podia levar o barco para voltar para casa, porque ele não se sentia seguro e feliz ali naquela ilha. Eles deixaram.
    Ele perguntou-lhes se também queriam ir para Inglaterra, mas aquela era a nova casa deles.
    Robinson lá foi para Inglaterra, mas prometeu-lhes trazer alimentos. Ele teve de deixar a tartaruga e o seu amigo, chamado “Sexta-Feira”, porque ele chegou e foi-se embora numa Sexta-Feira.
    Robinson teve de ser muito corajoso para aguentar muito tempo naquela ilha, onde viveu tantas e tão perigosas aventuras.
    Eu recomendo este livro porque é vivo em vocabulário, é engraçado e tem belíssimas ilustrações. Eu gostei da história porque também me fez pensar em como será difícil viver sozinho e longe da família e dos amigos.
    Convido os leitores a embarcarem nesta aventura, tal como eu fiz.

    ResponderEliminar