terça-feira, 14 de setembro de 2010

A soma dos dias

ALLENDE, Isabel

A soma dos dias / Isabel Allende ; trad. Isabel Pedrome. - 4.ª ed. - Venda Nova : Difel, 2008. - 358 p. ; 23 cm. - Tít. orig.: La suma de los dias

ISBN 978-972-29-0877-1

Literatura--romance / Chile

CDU 821.134.2(85)-3

82 ALL SOM (EB23SOF) - 11988

Entre a memória e a autobiografia, A Soma dos Dias começa quando a família de Isabel Allende se reúne para a triste cerimónia de espalhar as cinzas de Paula, protagonista de um dos mais famosos livros da autora…

Nas páginas deste livro, Isabel Allende narra com franqueza a história recente da sua vida e a da sua peculiar família na Califórnia, numa casa aberta, cheia de gente e de personagens literários, e protegida por um espírito: filhas perdidas, netos e livros que nascem, êxitos e sofrimento, uma viagem ao mundo dos vícios e outras a lugares remotos do mundo em busca de inspiração, juntamente com divórcios, encontros, amores, separações, crises matrimoniais e reconciliações.
Também é uma história de amor entre um homem e uma mulher maduros, que ultrapassaram juntos muitos obstáculos sem perderem a paixão nem o humor, e de uma família moderna, desgarrada por conflitos e unida, apesar de tudo, pelo carinho e a decisão de continuar em frente. Esta é a família que descobrimos em Paula e que descende dos personagens de A Casa dos Espíritos.
Uma obra emotiva e escrita no tom irónico e apaixonado que caracteriza a autora, na qual nos entrega a soma dos seus dias como mulher e como escritora.

Sem comentários:

Enviar um comentário