No dia 10 de março realizou-se, no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades, a prova oral da fase escolar/municipal do Concurso Nacional de Leitura, com a participação de alunos de todos os ciclos (1.º, 2.º e 3.º) e do ensino secundário. O evento contou com a presença da vereadora Elisa Ferraz de Oliveira, da coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Paixão Pinto e dos professores acompanhantes.
À semelhança das edições anteriores, num primeiro momento todos os alunos inscritos realizaram uma prova escrita, nas escolas, baseada num livro selecionado para cada categoria. Foram apurados 20 alunos, cinco em cada categoria, para participar na prova oral/ de palco que agora se realizou. Nesta prova de palco, perante o júri, foram avaliadas as competências de leitura e de expressão oral dos participantes e apurados os vencedores.
A classificação final foi a seguinte:
=1º ciclo=
Duarte Silva (1º lugar)
Inês Silva (2º lugar)
Maria Inês Morgado (3º lugar)
Gabriela Oracz e Lourenço Ferreira (4º lugar);
=2º Ciclo=
Mariana Simões (1º lugar)
Rita Martinho (2º lugar)
Gonçalo Figueiredo (3º lugar)
Sabrina Rodrigues e Carolina Amorim (4º lugar)
=3º Ciclo=
Matilde Silva (1º lugar)
Madalena Almeida (2º lugar)
Beatriz Almeida (3º lugar)
Ângelo Pires e Inês Gonçalves (4º lugar)
=Secundário=
Carolina Silva (1º lugar)
Rodrigo Dias (2º lugar)
José António Rodrigues (3º lugar)
Marta Silva e Mara Martins (4º lugar)
O júri foi constituído por Manuel Tojal (Bibliotecário Municipal), Marcelo Moreira e Etelvina Miragaia (ambos professores de português do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades).
Os três melhores classificados ficaram apurados para participar na fase intermunicipal, a realizar no dia 18 de abril em Penalva do Castelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário