
Da nossa Escola, participaram as alunas apuradas na fase local, em janeiro, tanto na categoria do 3º Ciclo como na do Ensino Secundário.
Comentário das alunas participantes na categoria do Secundário:
Para mim foi uma experiência enriquecedora, quer a nível da leitura, quer a nível do convívio com outros leitores e apreciadores de livros. Foi um dia de aprendizagens e leitura, através do teatro e citações de poemas. Espero poder voltar para o ano, pois já Fernando Pessoa dizia: "Gostar de ler é trocar horas de tédio por outras deliciosas."
Ana Neves – 11ºB
Participar no Concurso Nacional de Leitura foi uma experiência enriquecedora a nível competitivo, mas ainda mais importante, a nível da promoção da leitura. Penso que é importante existir este tipo de concursos para promover as leituras, que são cada vez mais raras hoje em dia. Assim, aconselho a todos a participação em acontecimentos do género, pois só trazem benefícios aos participantes. Deste modo, todos podemos descobrir que "o livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive" (António Vieira).
Liliana Silva – 11º B
Depois de uma viagem passada a rever as obras, o grupo de Oliveira de Frades chegou são e salvo a Nelas. Após a nossa chegada, não tínhamos mais nada que fazer a não ser rever de novo as obras e esperar pela hora em que iríamos fazer a tão temível prova que determinaria o nosso futuro na competição.
E quando o derradeiro momento chegou, nada mais poderia correr melhor, pois tivemos três alunas em palco. Apesar de nenhuma de nós ter passado à fase nacional este ano, tudo poderá mudar no próximo.
Susana Valério – 11º D
Sem comentários:
Enviar um comentário